A segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski prometem disputas acirradas neste final de semana, em Rifaina (SP)
Foto: Ricardo Fuchs
As disputas, que vão até domingo, serão realizadas na prainha do Rio Grande e devem reunir cerca de 80 pilotos de vários Estados e convidado internacional. Nesta sexta à tarde estão programados treinos.
A movimentação a segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022/Pre World Qualifying Series começa nesta sexta-feira e vai até domingo, na prainha do Rio Grande, em Rifaina, no interior paulista. O evento reunirá cerca de 60 pilotos dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina, além do Distrito Federal e convidado do Uruguai. Um grande público do Nordeste paulista e Sul de Minas deve prestigiar o evento que tem entrada gratuita.
A programação da segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022/Pre Qualifying Series tem início nesta sexta às 13h30 com treinos. No sábado e domingo a movimentação começa às 10 horas, com as baterias das 28 categorias em disputa. A competição é classificatória para o 41º Campeonato Mundial, que será disputado de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).
Um dos destaques da competição é Valdir Brito Júnior, que na primeira etapa, disputada no início de julho, em Caraguatatuba (SP), venceu as categorias Runabout Pro Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade e a Runabout Pro Turbo Stock. De 2005 para cá, soma 16 títulos nacionais conquistados.
Um de seus principais adversários é o gaúcho Nélio Azeredo dos Santos, de Canoas. Atualmente ocupa a segunda colocação na categoria Runabout Turbo Stock e quarto na Runabout Turbo GP. Nessa temporada utiliza o Yamaha modelo GP 1800 svho, que considera o melhor equipamento de competição dentro da marca. Como a disputa será em água parada, Nélio entende que será fundamental ter uma boa largada e ser bastante agressivo nas baterias.
O gaúcho Ismael Geitens é outro que figura entre os favoritos e ocupa a vice-liderança da categoria Runabout Pro Turbo GP e mesma posição na Supercourse Pro Turbo GP. O piloto de Canoas é o líder da categoria Supercourse Pro Turbo Stock. Ele treinando intensivamente e está otimista para essa segunda etapa.
O paulistano Denísio Casarini Filho é um dos principais nomes da modalidade no país. Em seu currículo são 20 títulos nacionais conquistados, além de um Mundial. Estava longe da modalidade desde 2014, participando de competições de moto e ralis de carro. Voltou e mostrou boa performance, conquistando a vitória da categoria Supercourse Pro Turbo GP.
Os baianos da equipe Magarão também participarão motivados nessa segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Cristiano Magarão, de Salvador, Danilo Pablo Santana da Silva e Daniel Soares Silva, de Itabuna, se prepararam intensivamente e prometem acelerar forte em Rifaina.
A segunda etapa do 33º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI 2022 / PRE WORLD QUALIFYING SERIES é uma realização da BJSA / ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI com o Apoio Oficial da PREFEITURA MUNICIPAL DE RIFAINA, Apoio Institucional do MINISTÉRIO DO TURISMO E EMBRATUR, com supervisão da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION, com a aliança internacional através da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTONAUTICA,Patrocinador Stock: Condomínio RIO SOL, PROLIFE, Jet Chula Yamaha, Casarini BRP, BicaJet, Pardal Jet Sports, Usina do Jet, Frutalli Açaí, Thomas Cavendish Beer (Chopp Artesanal), JetskiNworld, Gold Troféus, Arieltek, Stels Brasil, Revista Boat Shopping. Produção: G7 SPORTS. O evento conta com apoio da MARINHA DO BRASIL, CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO E POLÍCIA MILITAR.
Maiores informações no www.brasileirodejetski.com.br
ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051
Fone (35) 3534-2003
Celular (35) 99181-5725
e-mail: [email protected]