A Hapvida NotreDame Intermédica ultrapassou a marca de oito milhões de teleconsultas no terceiro trimestre de 2023. A operadora, que em 2021 efetuava 190 mil atendimentos remotos por mês, neste ano, realiza mais de 400 mil consultas virtuais mensais. Os números correspondem a todas as soluções oferecidas, como consultas agendadas e de urgência. O serviço obteve um crescimento superior a 110% nos últimos dois anos.
Segundo Marcelo Moreira, diretor médico de Padronização e Protocolos Médicos, o isolamento vivenciado durante a pandemia acelerou a adoção da tecnologia e a mudança de comportamento do cliente, que passou a demandar um bom serviço de telemedicina. “Outros fatores responsáveis pelo crescimento no uso da teleconsulta são benefícios como a comodidade, a segurança para o cliente e a velocidade para atuar no começo dos sintomas”, afirma.
Com mais de 20 especialidades médicas disponíveis para agendamento em seus canais de atendimento, a Hapvida NotreDame Intermédica também superou os indicadores de qualidade como satisfação e resolutividade. De acordo com Ádria Cândido, diretora de Saúde Digital, Centros Clínicos e Medicina Preventiva, esse resultado é fruto de um trabalho minucioso e educativo, desenvolvido para engajar os beneficiários, facilitar a jornada do paciente e prover o cuidado de forma cômoda e resolutiva.
Dentre os diferenciais do atendimento digital, estão as tecnologias desenvolvidas pela própria empresa, como as plataformas de interação médico-paciente, que busca oferecer uma experiência fluida aos clientes, e de prescrição digital, que envia os documentos de forma rápida e segura. Além disso, os beneficiários também têm acesso a sessões de psicoterapias, acompanhamento nutricional e a renovação digital de receita. Essas facilidades reforçam a preocupação da empresa em sempre inovar e oferecer o melhor serviço para os seus pacientes.
“Embora o crescimento no número de consultas tenha sido expressivo, mantivemos a taxa de resolutividade acima de 90% nas teleconsultas eletivas, ou seja, sem a necessidade de uma nova consulta presencial na mesma especialidade em até 60 dias após o atendimento virtual”, conta Ádria Cândido.
A conveniência de realizar uma teleconsulta em qualquer lugar é um fator decisivo para o sucesso no uso da modalidade na instituição. “Temos o cuidado de sempre atender as necessidades dos nossos clientes, que hoje buscam menos filas de espera, evitar deslocamentos e mais qualidade nos serviços”, finaliza.
Para saber mais acesse: https://www.hapvida.com.br/marcar-teleconsulta/ e https://www.gndi.com.br/beneficiario/telemedicina
Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica
A fusão entre a Hapvida e a NotreDame Intermédica, em fevereiro de 2022, levou à criação da maior empresa de saúde e odontologia da América Latina. Com 78 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a companhia possui mais de 68 mil colaboradores, atende cerca de 16,1 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e têm à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país. Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 331 clínicas médicas e 271 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Desta combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.
Mais informações
Érica Magalhães
Assessora de Imprensa
(34) 99199-9944