Estreou hoje, em rede nacional o programa CONJECTURAS, parte integrante do FLIPOÇOS 2024 que tem por objetivo estabelecer pontes e intercâmbios entre escritores brasileiros e portugueses estabelecendo laços cada vez mais estreitos e importantes entre os dois países. Aliás, esse trabalho de intercâmbio realizado pelo FLIPOÇOS o maior evento literário de Minas Gerais, não é de hoje.
Tenho o prazer de frequentar esse exemplo de trabalho há mais de 7 anos e sempre me encantando e surpreendendo com a visão futurista de sua gestora Gisele Correia (foto abaixo) e toda a equipe que sempre se desdobra a cada ano no apoio aos frequentadores.
O programa de estréia serviu bem para mostrar o nível deste novo trabalho quando tivemos a participação da escritora portuguesa Cristina Drios que será a residente deste ano no FLIPOÇOS e pelo que pudemos perceber estabelecerá uma linha bastante interessante entre as cidades de Poços de Caldas e Caldas da Rainha em um um trabalho muito especial.
A grande relevância de momentos como esse além de nos trazer respostas e abrir espaços para grandes debates se multiplica na construção de pontes entre os dois países e oportunidades de grandes parcerias entre escritores editoras e leitores de um modo geral.
Aliás construir pontes, é uma das grandes virtudes da “engenheira” Gisele que há 19 anos promove a cultura, a informação e o conhecimento através da GSC Eventos, com seriedade,bom senso e muita competência sempre.
Domingos Antunes Guimarães especial para o EXEMPPLAR on line.