Araxá vai receber entre os dias 28 e 29 de julho um grande evento com os sabores, aromas, sons, cores e texturas de Minas Gerais. O Festival “Aqui tem Mineiridade” reinaugura o espaço de eventos da sede da Fundação Cultural Calmon Barreto e, na antiga estação de trens da cidade, convida araxaenses e turistas para uma viagem inesquecível. “Um trem carregado de delícias e recordações que só a gente entende, mas, mesmo assim, quer dividir com todo o mundo. Esse é um encontro com as tradições. O bolo de fubá assando no forno a lenha, o cafezinho coado na hora e o pão de queijo inconfundível”, comenta o organizador Carlos Alberto Ribeiro Sales, o Baca.
Nos dois dias de festival, artistas locais se revezarão no palco, enaltecendo a produção musical mineira. Na culinária, pratos típicos, feitos de forma tradicional ou montados em formato de produção, sem perder a mineiridade peculiar que eles carregam. “Todos vão se sentir em casa. Além das atrações musicais teremos comitivas e praça de alimentação com comidas típicas. É tudo que o mineiro gosta em um mesmo lugar”, ressalta.
Programação musical
28/07
– Pedro Henrique e Daniel
– Mama Jamma
29/07
– Jeane e Eliane
– Ricardo e Leonardo
– Os Arachás
Sobre o evento
Um resgate da memória a fim de enaltecer Minas Gerais e suas tradições seculares, que há anos encantam quem passa por aqui, o Festival Aqui tem Mineiridade entra no calendário dos grandes eventos de Araxá a partir deste ano.
O encontro é uma realização da Associação de Moradores e Amigos dos Bairros, Adhemar R. Valle Jr., Andréia, Área III e Estância, com o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).
Serviço
Festival Aqui tem Mineiridade
Data: 28 e 29/07
Horário: a partir de 18h na sexta (28) e a partir de 12h no sábado (29)
Local: Fundação Cultural Calmon Barreto
Entrada gratuita
Daniel Nacati
Assessor de Comunicação
(34) 9.8893-8809