Hoje, sábado (14) o livro “Perfume de Sangue”, do autor Flávio Ramos, estará sendo autografado a partir das 09:00 até as 11:00h o autor no Memorial da Escrita e Comunicação Maurício Rosa no centro de Araxá à rua Santos Dumont 225.
Lançado recentemente (ed.Gulliver), o livro Perfume de Sangue, já se tornou bastante conhecido em todo o nosso Estado onde mereceu destaque de página inteira do Caderno de Cultura do Jornal O Estado de Minas assinada por Amanda Quintiliano que abre sua matéria com o seguinte tópico: “Muitos fatos reais da Inconfidência Mineira se entrelaçam com elementos de ficção no recém-lançado romance “Perfume de sangue”(Gulliver), primeiro livro do escritor Flávio Ramos, mineiro de Divinópolis. A trama se centra no embate entre duas mulheres, Joaquina de Pompéu e Maria Tangará. Trata-se de personagens que de fato existiram e tiveram relevância na região de Pitangui, a 7ª Vila do Ouro das Gerais, no Centro-Oeste do estado. A trajetória das duas protagonistas se cruza com a vida e os anseios libertários de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Há uma disputa pelo crânio do herói, cujo paradeiro é desconhecido até hoje, fato que intriga historiadores. A obra dá uma solução fictícia para o enigma, a partir de uma lenda”.
Mas o sucesso do livro não parou por aí, a obra já atravessou fronteiras e já se tornou conhecido também internacionalmente, após a publicação de contundente matéria assinada por Arilda Costa McClive, sobre o trabalho do autor no maior jornal brasileiro nos Estados Unidos, o Brazilian Times.
Apesar de ser o seu primeiro livro, Flávio Ramos é considerado uma revelação no meio literário. Consideração justificada já que sua experiência na literatura vem de muitos anos de jornalismo, por isso mesmo esta grande repercussão. Mesclando a realidade com a ficção trazendo aos leitores muito suspense e encantamento sobre a vida de Tiradentes.
A passagem de Fávio Ramos em nosso Memorial se consolidou pela forma com que o mesmo se emocionou ao visita – lo recentemente e se deparar com o grande acervo existente no local. Vivendo boa parte de sua vida nos meios de comunicação com ênfase em jornal e gráfica, Flávio Ramos se colocou pronto a aceitar nosso convite para trazer ao nosso publico um tempo maior de seu trabalho e de seu conhecimento.
Casamento perfeito que dará aos visitantes não só a oportunidade de um contato direto com o autor, mas também conhecer de perto o Memorial da Escrita e Comunicação Mauricio Rosa, o mais novo espaço de cultura e entretenimento de Araxá.