Teve início nesta segunda-feira, 22, a integração de 41 alunos do SENAI na planta industrial da CBMM, em Araxá. A iniciativa inédita voltada ao Programa Jovem Aprendiz 2024 oferece o aprendizado prático para a capacitação técnica destes estudantes nos setores Administrativo, Operação e Manutenção. Durante os próximos seis meses, a CBMM contribuirá para o crescimento e desenvolvimento desses jovens profissionais e no incentivo da construção de suas carreiras, potencializando seus talentos para o futuro profissional.
O curso teve início em fevereiro de 2023, com a parte teórica na sede do SENAI em Araxá. Na CBMM, os estudantes participarão de atividades práticas até julho deste ano, mês em que se encerra o curso. De acordo com Élida Coimbra e Vanessa Valério, da área de Desenvolvimento Humano e Organizacional da CBMM, para que a empresa pudesse receber os jovens, foi planejada uma trilha de desenvolvimento para os estudantes com o objetivo de apresentar a eles o mercado de Nióbio e suas possibilidades de atuação na Companhia.
“Os estudantes serão acompanhados por um tutor, ou seja, um profissional da Companhia que os orientará nas atividades a serem desempenhadas no dia a dia”, explica Vanessa Valério.
O Programa Jovem Aprendiz é uma das portas de entrada de profissionais na CBMM, que investe na capacitação de novos talentos, visando o desenvolvimento da mão de obra local para atuar em projetos da Companhia e, também, de outras empresas.
Sobre a CBMM
Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM possui mais de 500 clientes, em 50 países. Sediada no Brasil, com escritórios regionais na China, Países Baixos, Singapura, Suíça e Estados Unidos, a companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Para suportar seus planos de crescimento por meio da diversificação, a empresa conta com uma frente de Novos Negócios com atuação focada na aceleração da entrada, no mercado global, da tecnologia do Nióbio. Nos últimos 4 anos, a CBMM realizou investimentos estratégicos em empresas como a Echion e Battery Streak visando novos desenvolvimentos em materiais com Nióbio para baterias de íons de lítio. Desde a sua fundação, a CBMM desenvolve projetos no Brasil e em diversos países do mundo para fomentar a adoção da tecnologia do Nióbio por diversas indústrias. Para mais informações, visite o media center.
Imagens: Arquivo CBMM
Juliana Corrêa
Relacionamento com a Imprensa
(31) 9 9394-8270
(31) 2555-5050