A cerimônia contou com a presença de profissionais das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação; da coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) Maria Pirola , Cristiane Andrade; da promotora de Justiça curadora da Infância e Juventude, Mara Lúcia Silva Dourado; da presidente da Fundação da Criança e Adolescente de Araxá (FCAA), Taciana Almeida; da coordenadora do Centro de Atendimento à Educação Inclusiva (Caei), Ana Rita Flores; do psiquiatra Raphael Dupin Vieira Fonseca, das psicólogas Vanessa Cristina Cruz e Maria das Graças Resende Gonçalves e da assessora de Saúde, Marcella da Costa Fontes.
O intuito do evento foi abordar o tema principal “Transtornos mentais da infância e adolescência”, e comentar sobre a realidade na cidade em relação à Saúde, Educação, Família e Sociedade.
A coordenadora Cristiane Andrade destacou a importância da programação contra a Luta. “Falamos sobre uma visão geral e os principais transtornos mentais em crianças e adolescentes. A perspectiva do desenvolvimento na educação e sobre as configurações familiares e suas relações sociais. É de extrema importância a promoção de discussões como essas, assim como a união das Secretarias de Saúde, de Educação e da Promotoria de Justiça para que políticas públicas e profissionais capacitados e motivados se tornem cada vez mais realidade no município”, destaca.