prefeitura saude 3

Nossa história

O Jornal EXEMPPLAR iniciou sua circulação impressa em maio de 2013, com o slogan “O passado e o presente a serviço do futuro”, que tinha como meta principal o resgate de histórias de pessoas e empresas sem nenhum critério seletivo a não ser o conteúdo abordado, que pudessem ser repassadas às novas gerações, não só como exemplo, mas também para não cair no esquecimento.

Além disso, a proposta buscava dar visibilidade à efervescência cultural e esportiva que Araxá vivia na ocasião, abrindo um espaço gratuito para que todos pudessem expressar suas tendências.

Como veículo impresso, circulou até sua 22 edição (que já começam a ser disponibilizadas aqui) e a partir de agora passa para sua versão on-line para se adequar aos tempos atuais, porém sem perder seu principal foco que é levar aos leitores assuntos de interesse com veracidade dos fatos e sem sensacionalismo.

Aliando a experiência de muitos anos na comunicação com a tecnologia existente, O JORNAL EXEMPPLAR on-line poderá expandir em muito seus horizontes de atuação, buscando sempre promover a harmonia, o conhecimento e o apoio constante ao cotidiano do cidadão.

 

Apesar de seu pouco tempo de existência, O JORNAL EXEMPPLAR tem, na pessoa de seu idealizador e fundador Domingos Antunes Guimarães, uma estrutura sólida na área da comunicação em Araxá e região, cujo trabalho ininterrupto já soma quase meio século de atividades desde 1967, com atuações simultâneas em rádio, jornal, teatro e agências de publicidade, além de profundo conhecimento no ramo de artes gráficas.

Como marcos de pioneirismo em sua trajetória de trabalho, vale citar a implantação da primeira rota de outdoors em Araxá, a realização do 1º ENCONTRO NACIONAL DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS em 1988

e a fundação do JORNALL DE PERDIZES em 1992, que foi na ocasião o primeiro veiculo de comunicação daquela cidade e que circula até os dias de hoje.

Araxaense nato, e apaixonado por sua terra natal, Domingos tem um profundo conhecimento da história local e regional, seu progresso, seu desenvolvimento, sua trajetória e seus benfeitores.

Conhecimento esse que será extremamente útil para transmitir aos leitores de todas as gerações um pouco de emoção, matando a saudade de alguns e levando conhecimento e informação aos mais jovens.